Connection patrocina II SIMPÓSIO DE DIREITO DIGITAL E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Connection
14/09/2015

A Connection está patrocinando o II SIMPÓSIO DE DIREITO DIGITAL E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO que vai acontecer no dia 23 de outubro de 2015 no Salão Nobre da Federasul em Porto Alegre, RS.


O II Simpósio de Direito Digital e Segurança da Informação do Rio Grande do Sul visa debater questões atuais atinentes ao Direito Eletrônico e à Segurança da Informação, conscientizando os ouvintes acerca do assunto, com juristas especialistas e consultores da tecnologia da informação, vinculando as temáticas pela necessidade interdisciplinar que se exige.


Alguns dos assuntos que serão tratados no evento:


Transparência do voto eletrônico no Brasil


Você já deve ter se questionado sobre a segurança da Urna Eletrônica e até mesmo ouvido histórias sobre o assunto. O Prof. Diego de Freitas Aranha coordenou a primeira equipe de investigadores independentes capaz de detectar e explorar vulnerabilidades no software da urna eletrônica em testes controlados organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral. O que você acha de ouvir o que ele tem a dizer ao vivo?


Delitos Informáticos


Emerson Wendt é Delegado de Polícia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ex-Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) e Diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), além de membro do Conselho Superior de Polícia/PCRS (Titular da Cadeira nº 5). Coordenou a implantação do Sistema Guardião no âmbito do RS. Escutar o que ele tem a dizer sobre Delitos Informáticos é uma excelente oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre este assunto.


Perícia digital: da investigação à análise forense.


Você sabe como funciona a perícia digital? Evandro Della Vecchia Pereira é Perito Criminal na área de Perícia Digital desde 2004 no Instituto-Geral de Perícias / RS e estará falando exatamente sobre o delicado assunto.


Dados públicos, dados pessoais e dados sensíveis.


Com os incontáveis termos e definições do mundo digital e o contraste com o Direito, uma visão esclarecedora do tema é muito bem-vinda. Guilherme Damásio Goulart fica a cargo da tarefa como Mestre em Direito pela UFRGS, advogado, professor e consultor em Segurança da Informação e Direito da Tecnologia.


Risco operacional: suas implicações na segurança da informação e possíveis consequências.


Com quase 15 anos de atuação na área de TI e a dez anos focado em segurança, detentor das certificações CISSP e Auditor Líder ISO 27001, Josué Lemes é um forte nome falando sobre gerenciamento de riscos operacionais na Tecnologia da Informação.


O Marco Civil e a (des)proteção de dados.


Inúmeras discussões sobre o Marco Civil já foram levantadas e muitas outras ainda serão. Dentre essas, de quantas participaram pessoas com real e profundo expertise no assunto? Renato Opice Blum é Membro Convidado do Grupo de Cybercrimes do Conselho da Europa, Presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da Federação de Comércio de São Paulo / SP- FECOMERCIO, Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM e Vice Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Que excelente oportunidade será poder ouvir ele ao vivo.


Um evento para se fazer presente


Fantástico. Reunindo um grupo misto de profissionais do Direito, de TI e de outras áreas o II Simpósio de Direito Digital e Segurança da Informação será um evento de discussões quentes e construtivas para ficar na memória e você tem a chance de fazer parte dele. As inscrições já estão abertas. Vagas limitadas.


Para maiores informações e inscrição acesse o site : http://www.simposiodireitodigital.com.br/.