Gerenciamento de Privilégios para Ambiente Windows

Connection
09/09/2016

A maioria das vulnerabilidades dos sistemas da Microsoft divulgadas em 2014 – mais de 80% – poderiam ser mitigados através da remoção de direitos de administrador dos usuários finais, ou implementando práticas de menos privilégios a aplicações. Esta lacuna de segurança levou a violações e problemas de conformidade nas empresas.


Embora não se deva conceder privilégios de administrador ou privilégios avançados para os usuários, certas aplicações requerem privilégios elevados para sua execução. Por exemplo, os usuários muitas vezes precisam instalar impressoras ou softwares, ou alterar as definições da rede em suas próprias máquinas.


O processo de TI para restringir ou permitir privilégios é complexo e consome tempo, mas deve ser feito para segurança e conformidade.


Como é que as organizações de TI reduzem o risco de violações de dados e violações de conformidade decorrente de privilégios excessivos do usuário final, sem obstruir a produtividade ou sobrecarregando o Help Desk? A solução PowerBroker for Windows da BeyondTrust tem a resposta!


A solução PowerBroker for Windows da BeyondTrust reduz o risco de uso indevido de privilégios nos servidores e desktops em ambientes físicos e virtuais baseados em Windows.


  • Elimina privilégios de administradores locais do Windows;
  • Simplifica a execução de políticas de menos privilégios;
  • Mantém o controle dos acessos aos aplicativos;
  • Registra as atividades privilegiadas.





Isto pode, portanto, fechar lacunas de segurança, melhorar a eficiência operacional e alcançar rapidamente os objetivos de conformidade.


A Connection é parceira da BeyondTrust. Entre em contato conosco pelo e-mail contato@connection-net.com.br ou pelos fones 51 2129-6600 | 48 3029-8908 para maiores informações sobre os benefícios da solução.