Gartner posiciona a Blue Coat como líder no seu “Quadrante Mágico” de Secure Web Gateway

Connection
07/07/2015

Pela oitava vez consecutiva, o instituto de análise de mercado dá destaque às soluções de defesa da Blue Coat contra ameaças avançadas; o relatório produzido pelo Gartner confirma a liderança da Blue Coat tanto em sua visão como em sua capacidade de execução, oferecendo plataformas que efetivamente protegem o ambiente das corporações


A Blue Coat Systems, Inc., líder de mercado em soluções de segurança corporativa, anunciou hoje que foi posicionada pelo Gartner – empresa líder mundial em pesquisa e consultoria da tecnologia da informação – entre os líderes no Quadrante Mágico 2015 de Secure Web Gateways (SWG)1. Esta é a oitava vez consecutiva que o Gartner reconhece a Blue Coat como uma das líderes da categoria.


O Gartner avaliou os fornecedores pela capacidade de execução e pela integridade de visão dos produtos no mercado de SWG. A Blue Coat foi, mais uma vez, reconhecida por sua liderança de mercado, tanto na visão quanto na execução.


A solução da Blue Coat para Secure Web Gateway é a base de uma arquitetura de segurança de melhor eficiência, proporcionando inteligência em tempo real e capacidade de configuração de protocolos de segurança em conformidade com as políticas das empresas. Opções amplas e flexíveis de implementações oferecem aos clientes a capacidade de aplicar, consistentemente, políticas e técnicas de segurança para usuários ao redor do mundo. A integração das tecnologias ‘on premise’ da Blue Coat, juntamente com sua infraestrutura em nuvem, proporciona aos clientes a flexibilidade necessária para maximizar seus investimentos em tecnologia de segurança, aplicando-as de forma consistente. Isso é feito de modo a preservar a experiência do usuário e a redução dos custos do ambiente de TIC.


1Gartner, Quadrante Mágico de Secure Web Gateways, publicado em 28 de maio de 2015


O Gartner não endossa nenhum fabricante, produto ou serviço retratado em seus relatórios, e não aconselha os usuários de tecnologia a considerarem somente os fabricantes com as melhores classificações ou outra designação. Os relatórios do Gartner são construídos a partir de opiniões da empresa Gartner, e não devem ser entendidos como declarações de fato. O Gartner se exime de toda garantia, explícita ou implícita, referente a este relatório, incluindo qualquer garantia de comerciabilidade ou adequação a um propósito específico.


Sobre a Blue Coat


A Blue Coat é líder em segurança corporativa, fornecendo soluções baseadas em Cloud, híbridas ou físicas para proteger a conectividade de rede, o combate à ameaças avançadas e resoluções para falhas de segurança. A Blue Coat é líder global do mercado de tecnologia de segurança de redes e cerca de 80% dos seus clientes fazem parte da lista da Fortune Global das 500 maiores empresas do mundo. Para obter informações adicionais, visite www.bluecoat.com