Segurança de endpoints que prioriza a prevenção com BlackBerry Protect

Mariclea Bastos
03/04/2023

Há anos, a proteção contra ameaças primárias dos produtos de segurança de endpoints baseava-se em assinaturas, criadas depois que pacientes zero eram impactados e o dano já havia ocorrido. Com o pressuposto de que todos os ataques já haviam sido vistos antes, usar assinaturas fazia sentido. Hoje, o malware passa por mutações diariamente, ou até a cada hora, o que torna obsoletas as ferramentas de prevenção com base em assinaturas, e cria a necessidade de uma abordagem mais forte com base em prevenção para a segurança de endpoints.

A BlackBerry redefiniu o que uma solução de proteção de endpoints pode e deve fazer para as organizações, usando uma abordagem automática de prevenção em primeiro lugar. É uma solução precisa, eficiente e eficaz para prevenir a execução de ameaças persistentes avançadas (APTs) e malwares nos endpoints de sua organização. O BlackBerry® Protect previne violações e fornece controles de segurança adicionais para proteger contra ataques baseados em scripts, sem arquivos, de memória e com base em dispositivos externos. O BlackBerry Protect atua sem intervenção de usuário ou administrador, e sem conexão de nuvem, assinaturas, heurísticas ou sandboxes.

O modelo algorítmico usado no BlackBerry Protect significa que não há assinaturas, patches, scans de sistema ou endpoints lentos devido à solução de segurança executada neles. Os clientes que migraram de produtos antivírus com base em assinaturas, reativos e tradicionais, observaram um ROI de até 99%, uma redução de 97% na reimagem de máquinas, desempenho estendido de hardware e bateria, e redução de 90% nas horas de pessoal necessárias para administrar a solução. A arquitetura do BlackBerry Protect consiste em um agente único leve, que é administrado pelo console de nuvem SaaS exclusivo da BlackBerry.

O BlackBerry Protect fornece prevenção contra ameaças de espectro completo que impede as violações nos endpoints, solucionando os seguintes casos de uso: 

• Identificar e bloquear executáveis maliciosos sem necessidade de atualizações constantes ou uma conexão de nuvem;

• Identificar vulnerabilidades de segurança e atividades maliciosas potenciais, monitorando atualizações do SO, parâmetros do sistema, configurações de dispositivos e bibliotecas do sistema;

• Controlar onde, como e quem pode executar os scripts;

• Administrar o uso de dispositivos USB e impedir que dispositivos não autorizados sejam usados;

• Impedir ataques de malware sem arquivos;

• Restringir dispositivos com função fixa, como quiosques, terminais de PDV, etc;

• Prevenir ataques de dia zero e ransomware;

• Impedir ataques e exploits com base em memória;

• Usar sandboxing de aplicativos e análise de códigos, e também teste de segurança de aplicativos, para identificar malware e grayware;

• Identificar qualquer malware que possa vir em aplicativos sideloaded, malware exclusivo baseado em assinaturas ou simulações;

• Proteção para endpoints quando os usuários estão online ou offline.

A Connection é parceira da Blackberry desde 2017, com engenheiros certificados e treinados na solução para auxiliar seus clientes na proteção de endpoints.

Entre em contato conosco para agendar uma reunião técnica e conhecer como a solução pode proteger a sua empresa.